FAQ

Manuais

Dúvidas Frequentes

Sim. Todo o revestimento vendido pela Guaraúna pode ser assentado em área externa, observando obrigatoriamente o uso de argamassa própria para o ambiente externo, o rejuntamento e a impermeabilização adequados conforme as instruções de assentamento.

Sim. Esta variação é uma característica do produto, por ser fabricado artesanalmente com pequenas variações propositais de tonalidade e textura, para tornar o revestimento com um aspecto rústico e natural.

Sim. A impermeabilização é obrigatória em paredes externas ou áreas que recebam água.

Nas cores Marfim e Duna aplicar exclusivamente silicone para concreto aparente e tijolo à vista, pois esse produto não altera a característica da peça no que se refere a tonalidade. Nas demais cores, pode-se aplicar silicone para concreto aparente e tijolo ã vista ou resina 100% acrílica, brilhante ou fosca. A opção do uso da resina torna as peças mais escuras e levemente brilhantes (mesmo a fosca).

Para assentar aproximadamente 3,5 m² de revestimento, consome-se um saco de argamassa (20 Kg).

Recomendamos que o rejuntamento seja realizado em etapas de m² para que o mesmo não seque sobre a peça. Se o rejunte secar completamente não existe a possibilidade retirá-lo. Nunca utilizar ácido para retirar o excesso de argamassa e rejunte.

O revestimento depois de assentado pode ser pintado utilizando tintas de parede tipo Acrílica ou PVA.

A escolha da argamassa se dá de acordo com o ambiente de aplicação. Nas áreas internas pode ser utilizada argamassa comum e nas áreas externas deve ser utilizada argamassa própria para exterior.

 Não. Deve ser aplicado rejunte, que é o material especificado para este fim.

Não. O rejunte é obrigatório em paredes internas e externas para um melhor acabamento e aderência da peça.